quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Começo de tudo

Desde o início do ano, eu a Elis tínhamos decidido que era hora de engravidar. Tiramos o DIU e começamos nas "tentativas". É uma sensação esquisita, porque é um planejamento que significa uma mudança para o resto da vida, o que não é pouco, ainda mais para dois médicos que mal têm tempo para descansar.
Depois de algumas decepções e alarmes falsos, relaxamos e entramos no esquema "na hora que vier, veio", sem ficar obcecado com os dias do ciclo. Acho que foi a melhor coisa que fizemos, porque deu certo.
Na segunda-feira desta semana a Elis já tinha se sentido mal, enjoada, estômago esquisito, só melhorando quando comia. Na terça, dia 6 de novembro de 2007, amanheceu de novo enjoada, comeu e melhorou. Na hora do almoço, no Nune's, lembramos que já havia passado um bom tempo da menstruação, e acebdeu uma luzinha ansiosa. Logo falei,vamos comprar um kit de farmácia e ver logo isso. Com sempre, a Elis falou que não, deixa pra lámdepois a gente vê isso....E eu, logicamente, saí correndo pra farmácia e peguei um kit que já dá positivo com 1 dia de gravidez. Acabamos de comer, pedi um copinho descartável e fomos ao xixi. Baita mijão que a Elis deu, quase transbordou o copinho. Fiquei na porta, peguei o dito, mergulhei a fitinha e comecei a rezar. Era pra esperar 1 minuto mergulhado no xixi e contar mais 5 minutos até o final do teste. Caramba, gelei, porque em 10 SEGUNDOS, a segunda lista rosa apareceu. Fui correndo ver as instruções, li e relia umas 10 vezes, mas não tinha dúvidas, estávamos grávidos, finalmente. Os olhos encheram de lágrimas, o estômago ficou vazio e os pés flutuaram. Quando a Elis chegu do banheiro, eu estava com cara de bobo, segurando a fitinha mijada e os olhos molhados: "você está grávida!!!!!!!" Que emoção maravilhosa e esquisita. Nossa vida havia mudado para sempre. E agora, contamos ou não contamos para todo mundo???? Na dúvida, contei para todo mundo, primeiro pros meus pais, que ficaram até tontos. Depois a Lu me ligou e depois a Dani e o Rica, todos muito emocionados.
Difícil foi trabalhar de tarde, cheio de planos na cabeça e emoção na flor da pele. De noite, como já tínhamos programado lanche em casa, serviu para uma pequena comemoração em família, com direito a presente da Dani, Rica e Pedro, e outro dos meus pais, além de brinde com prosecco. MARAVILHA!!!!!

Nenhum comentário: